terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tendência








tendência

1. Característica temperamental ou orgânica que se manifesta com frequência.

2. Direção ou forma que algo toma em determinada época: as tendências da moda atual.
3. Disposição, intenção: Este livro tem tendências revolucionárias.


Logo quando se ouve essa palavra todo mundo já pensa nas modinhas de hoje em dia. Como nos esquecer dos nossos queridos Hard Cores, Emos, Power Pop’s , as bandas de axé que tem lá seus minutos de FAMA etc.

O que eu não consigo entender é a forma de julgar as pessoas a respeito de como elas querem se vestir, ou pelo som que elas escutam.

O que mas me deixa revoltado é alguém dizer que “tal pessoa” só se comporta dessa forma, se veste desse jeito por que está seguindo uma “Tendência”, uma modinha.

Cara como se as “pessoas” que se julgam normais não seguissem o vício tendencioso de uma sociedade que ensina desde quando se é cedo a ter os mesmos costumes.

- Corte seu cabelo curto(militar), use roupas sociais(ternos), não fale gírias(homem).

- Tenha cabelo comprido, use vestido, use salto, seja meiga (mulher).

O que uma pessoa que segue esse padrão de vida imposto pela sociedade tem a coragem de criticar o jeito que alguém que usa.: franja, roupas pretas, roupas coloridas, roupas apertadas, roupas curtas ?

O preconceito é ridículo!

Já dizia o sábio.:
- Vocês riem de mim por ser diferente, eu rio de vocês por serem iguais.

Bob Marley.

Seja quem você quiser ser, seja feliz !

Um comentário:

  1. curti muito rik, é exatamente isso! os padrões que seguem julgam ser o correto .. é igual estereótipo de beleza, o europeu é belo e fim. Mesmo depois de anos, de revoluçoes e mudanças, a maioria tem o mesmo pensamento retrógrado.

    ResponderExcluir